3 Dicas para decorar a sua casa sem gastar muito

Você acabou de comprar, alugar ou quer dar uma repaginada no seu apartamento ou casa, mas não está podendo gastar muito?

Decorar um ambiente, costuma ser a parte que a maioria das pessoas mais gostam, já que permite deixar o local com o seu estilo e personalidade, mas é também um momento que pode gerar preocupações com o quanto será preciso investir.

Caso você esteja com sua verba limitada, não se preocupe, você ainda pode fazer muita coisa legal. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para você decorar seu apartamento ou casa sem gastar muito, e a solução é você buscar por alternativas estratégicas e usar muito a criatividade.

1. Estude e organize o seu espaço disponível

Essa pode até parecer uma dica boba, mas fazer uma boa análise e estudo do espaço que você tem disponível é um dos passos mais importantes.
Pois não basta somente uma decoração elegante e bonita, ela também precisa ser funcional. Decorar um ambiente de forma funcional nada mais é do que aproveitar o espaço que você possui de maneira inteligente, priorizando sempre conforto, usabilidade, e claro evitando poluição visual.

Analise as características e combinações do ambiente, dos móveis, e dos objetos de decoração que você já tem, e, se for o caso, remova aquilo que pode estar em excesso ou reorganize suas posições de acordo como você deseja, lembre-se sempre de levar em consideração o fluxo de como as pessoas irão se movimentar ou estar neste ambiente, além da sensação que você deseja causar.

2. Opte por móveis multiuso

Dê preferência para mobílias que tenham no mínimo duas funções. Por exemplo, pufes com baú, que podem ser usados para guardar roupas de cama, como objeto de decoração e/ou para sentar. Assim você gastou uma só vez em um objeto com três funcionalidades.

3. Invista em papéis de paredes e pintura

O investimento em pinturas e papéis de parede criativos além de repaginar todo o ambiente ajuda a deixar qualquer local mais charmoso.
Para lugares internos, prefira as cores neutras e que favoreçam a luminosidade, pois trazem uma sensação de conforto e bem estar.
Já o uso de papéis de parede é uma opção barata e simples de instalar, e são excelentes para te ajudar a dar uma cara nova ao ambiente.

Com essas dicas e usando toda a sua criatividade e bom gosto não tem como você não arrasar na hora de decorar sua casa ou apartamento com muita economia e elegância.

Gostou dessas dicas? Aproveite e compartilhe com sua amiga que adora decoração.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share