Como fazer sua festa junina em casa

Chegou o mês tão esperado. A época dos arraias, festas juninas, julinas (em Julho) ou de São João que nos trazem sempre muita diversão e comidas deliciosas!

Nada como uma boa festa junina cheia de comida gostosa para reunir a família e os amigos em casa. Já está na hora de tirar a roupa xadrez do guarda roupa, encher a casa de bandeirinha e, quem sabe, até pular uma fogueira.

Especialmente hoje, dia 24 de junho, é comemorado o dia de São João. Então, vamos aproveitar para te dar dicas maravilhosas para você fazer a sua festa junina em casa.

Decoração

Grande parte da diversão de uma festa junina depende do ambiente. Por isso capriche na decoração, use e abuse das cores chamativas, como o vermelho, amarelo, azul, laranja ou rosa. Aproveite caixinhas de madeira chapéus de palha para enfeitar a mesa. Use sua criatividade e surpreenda seus convidados.

Aposte nas bandeirinhas para colorir sua festa, é um dos símbolos mais clássicos das festas juninas, e são super fáceis de fazer, basta recortar em formato de retângulos com o corte de um triângulo bem no meio, além disso se adaptam a vários materiais como cartolina, papel de seda e até mesmo folhas de revista ou jornal. Se preferir, é possível compra-las prontas, daí é só procurar o melhor lugar para pendurar.

Vale também fazer uma fogueira, se a festa for ao ar livre e tiver um espaço seguro, faça uma fogueira de verdade, mas se o espaço for pequeno ou a festa for dentro de casa aposte em uma fogueira montada com papelão e plástico e uma luz para dar um toque especial.

Comidas e bebidas

Só de pensar nas comidas de uma festa junina já da água na boca né? A gente espera o ano todo para nos deliciar com as comidas doces e salgadas da festa.

Abuse dos pratos feitos com milho, como bolo de milho, canjica, pamonha, cural e o próprio milho assado ou cozido. Além disso o delicioso pinhão também faz parte da festa. E claro as guloseimas como doce de abóbora, doce de leite, paçoca, pé de moleque, maça do amor, maria mole e pipoca são super desejadas.

Para aquecer e trazer aconchego para os convidados, poste em uma saborosa canja de galinha ou em caldos, pode ser de feijão, de abóbora ou caldo verde, escolha os que vocês mais gostam que vai o sucesso é garantido.

Lembre-se também de colocar no cardápio as bebidas típicas de festa junina, como o quentão e vinho quente.

Brincadeiras

A sua festa junina pode ser muita divertida. Aposte nas brincadeiras temáticas para fazer a alegria dos participantes. As mais pedidas são: Pesca, tiro ao alvo, cadeia, correio elegante. Use sua criatividade e bom humor para escolher as melhores para vocês.

Pesca: Compre peixinhos de plástico, ou faça de papelão e finque em uma caixa de areia, e com um caniço as pessoas precisam pegar um peixinho, cada um possui um brinde. Difícil não gostar.

Tiro ao alvo: coloque latas de alumínio empilhadas, ou garrafas, e com uma bolinha as pessoas precisam derrubar o maior número delas. Quem vencer ganha um prêmio surpresa.

Cadeia: Monte uma cadeia com bambu, ou isole um canto com cadeiras. Ao receber um pedido de prisão, alguém que vai representar a “polícia” deve se levar o alvo para a cadeia, e o mesmo só sai após pagar uma prenda.

Correio elegante: Personalize bilhetinhos com coração, depois cada convidado escreve um recado neste bilhete e indica a quem deve ser entregue. O cartão pode ser acompanhado de um bombom ou doutro doce, o que irá conquistar ainda mais a pessoa que receber.

E lembre-se do look de festa junina inspirado na moda caipira e que vale para todas as idades.

Sua festa junina em casa ficou ainda mais fácil com essas dicas. Use e abuse da sua criatividade e se divirta bastante com seus convidados.

Aproveita para dar uma olhada naquele imóvel perfeito para realizar uma festa junina no site do WhereBe.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share