Conheça 3 ótimas plantas para apartamento

Você ama plantas mas tem dificuldade de cultivá-las porque mora em apartamento? Então esse conteúdo é para você!

O WhereBe preparou uma seleção especialmente para quem deseja ter mais verde em seu apartamento. Pode até parecer uma tarefa difícil, pela falta de espaço e que nem todas as plantas resistem a ambientes fechados, mas o sucesso no cultivo de plantas em apartamentos está diretamente relacionado a espécie escolhida e seus cuidados necessários.

Por isso separamos três ótimas sugestões de plantas para você cultivar com sucesso em seu apartamento.

1.Cactos

Os Cactos têm ganhado cada vez mais espaço no coração das pessoas. São conhecidos pelo visual exótico e por serem de fácil manutenção. Possuem em diferentes tipos e tamanhos, deixando qualquer ambiente mais autêntico e muito bonito.

São fáceis de cuidar, já que não exigem muita água, devido sua grande capacidade de armazenamento, e apesar de ser uma planta de sol, podem ficar por longos períodos em áreas com sombra.

2. Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma planta lindíssima, que combina muito com ambientes internos, possuem folhas belas e altas que deixam os ambientes da casa ainda mais estilosos.

Além disso, é uma planta muito relacionada ao místico, pois ela serviria como uma espécie de “escudo”, protegendo o local onde é colocada. Também é conhecida por purificar o ar do local em que fica.

3. Samambaias

As Samambaias são plantas lindas, e podem ser usadas penduradas ou colocadas em nichos, são plantas que gostam de bastante claridade, então dê preferência a lugares que tenham luz do dia, como perto de janelas ou varandas, mas tenha cuidado com a incidência de luz direta para não danificar as folhas.

Além disso deve ser regada três vezes por semana. Mas evite regar a folhagem, pois muitas abortam folhas encharcadas.


Gostou dessas dicas? Então corre para deixar seu apartamento ainda mais lindo com essas plantas. E lembre de compartilhar esse post com sua amiga que AMA plantas.

Total
15
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Saiba Mais

Amor é amor

O maior desafio da humanidade talvez seja entender que respeitar a liberdade do próximo não significa diminuir a…
Total
15
Share