Três tendências de decoração para área externa

As decorações de área externa tem se tornado cada vez mais funcionais, sem deixar de lado a utilidade e beleza.

Ultimamente esse novo conceito tem ganhado mais força, já que as pessoas tem permanecido mais tempo em casa, aumentando assim a necessidade de ter mais conforto e qualidade no uso das áreas externas.

Os quintais e varandas ganham destaque na casa, tanto por serem um ambiente de descanso e relaxamento, como também um local para encontros animados com os amigos e família.

Não importa se o espaço que você tem disponível é uma varanda pequena ou um quintal enorme, vale a pena criar um ambiente aconchegante e bonito.

Por isso, hoje separamos 3 dicas de tendências para deixar sua área externa ainda mais atraente e funcional.


1. Plantas

Plantas, plantas e mais plantas: Com certeza esse é o principal destaque quando falamos em decorar área externa, considerando que a tendência é trazer o verde cada vez mais para perto. Além de deixar qualquer espaço bonito, as plantas são um convite para o relaxamento e bem-estar.

E quando falamos em decoração de área externa o queridinho do momento é o Jardim Vertical, pois além de muito moderno fica lindo tanto em espaços pequenos quanto grandes ambientes. Monte o seu com samambaias, vasos com plantas coloridas ou até mesmo cactos.

2. Cadeiras suspensas e redes de descanso

Disponíveis em diferentes tamanhos, estilos e cores, as redes além de serem muito versáteis, são maravilhosas quando falamos em descanso e relaxamento na área externa.

Um outro estilo de descanso que tem ganhado muito espaço são as cadeiras ou poltronas suspensas, que podem estar penduradas no teto ou em um suporte, e por vezes imitam uma cadeira de balanço. A união perfeita para quem deseja relaxar com muito charme.

3. Espaço gourmet com churrasqueira

O espaço gourmet na área externa tem ganhado cada vez mais corações, e isso se dá por ser um ambiente muito prático e aconchegante, sendo ideal para reunir os amigos e família.

Por isso, se você pensa em criar uma área gourmet em sua casa, pode caprichar na decoração e transformá-la de acordo com as suas necessidades. O ideal é que esse espaço contenha alguns itens como churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop. Além, é claro, de mesas ou sofás para que todos se sintam acolhidos.

E você, já possui área externa na sua casa ou está pensando em criar uma? Conta pra gente o que tem de especial no seu espaço.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share